Cultura, Trofa

Livro digital “Nós e os Riscos” foi apresentado na Trofa a mais de 350 alunos no âmbito do Dia Internacional para a Redução das Catástrofes

Enquadrado nas comemorações do Dia Internacional para a Redução das Catástrofes, a Câmara Municipal da Trofa associou-se à Autoridade Nacional de Proteção Civil e à Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas para promover sessões de sensibilização nas bibliotecas dos concelhos aderentes.

 

Estas sessões de sensibilização passam pela apresentação do livro digital “Nós e os Riscos”, bem como pela promoção de uma atividade sobre prevenção e redução de riscos.

 

No Concelho da Trofa decorrerão várias sessões de apresentação deste livro, tendo a primeira decorrido esta terça-feira, 9 de outubro, na Escola EB2,3 Napoleão Sousa Marques, onde marcaram presença cerca de 170 alunos que tiveram a possibilidade de ficar a conhecer este livro digital, bem como aprender técnicas de prevenção em situações de risco. Esta primeira sessão de sensibilização contou com a presença do Vereador do Ambiente, da Câmara Municipal da Trofa, Assis Serra Neves.

 

Durante esta iniciativa os alunos ficaram a saber em termos gerais o que é a proteção civil e para que serve, tendo partido nesta viagem, acompanhados pelo personagem principal do livro, um menino chamado “Jaime”, ficando a conhecer um pouco mais sobre as técnicas a ter em situações de risco naturais como sismos, furacões, cheias, inundações, ondas de calor/frio, incêndios na floresta, riscos tecnológicos como acidentes industriais, ameaças nucleares, incêndios urbanos e muito mais.

 

Uma nova sessão de sensibilização volta ao Concelho da Trofa, no próximo dia 11 de outubro, pelas 15h20 na Escola Secundária da Trofa.

 

Todos os que queiram viajar com o “Jaime” e ficar a conhecer o livro “Nós e os Riscos podem consultar o livro on line, no endereço http://www.proteccaocivil.pt/nos_e_os_riscos/index.html.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *