Cultura, Loures, Sociedade

Bucelas, Loures festeja o Vinho e as Vindimas

Este fim-de-semana, dias 12, 13 e 14 de Outubro, Bucelas (Loures) celebra a Festa do Vinho e das Vindimas. Mostra vitivinícola, gastronomia regional, concertos, bailes, animação e mercado agrobio, são motivos para uma visita. As festas são organizadas pela Câmara Municipal de Loures, Junta de Freguesia de Bucelas e colectividades locais.

O Desfile Etnográfico, que se realiza domingo, dia 14, às 15h00, pelas ruas de Bucelas é a principal atracção da festa. A vila saloia aguarda a visita de milhares de visitantes para assistir ao desfile com a participação de 27 carros alegóricos e dezenas de figurantes, preparado pelas colectividades da vila e aldeias vizinhas, que nos transporta às actividades relacionadas com a vinha e o vinho no princípio do século XX.

 

O Pavilhão Leonel Pires irá receber a Mostra Vitivinícola, onde poderá desfrutar dos sabores do tão afamado vinho Arinto, atração especial desta região produtora de vinhos brancos, demarcada desde 1911.

 

Porque sem música não há festa, na noite de sexta-feira, dia 12, há baile popular. Na tarde de sábado, dia 13, além do concerto pela Banda de Bucelas, haverá folclore e teatro, e à noite há baile. Domingo, dia, 14, depois do desfile etnográfico, grupos de cantares harmónicas e concertinas prometem animar a alma saloia de Bucelas. A partir das 21h30, a EtnoNand assina o concerto de encerramento.

 

Programa Completo: http://www.cm-loures.pt/Agenda_out12_VV.asp

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *