Economia, Santa Maria da Feira, Sociedade

Candidatos a emprego contactam com decisores em Santa Maria da Feira

Dez empresas do concelho de Santa Maria da Feira e 20 candidatos a emprego encontram-se esta sexta-feira, dia 12 de outubro, pelas 14h30, no ISVOUGA – Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, para um circuito de 20 entrevistas, dez por hora. O método é inovador e o objetivo é dar resposta a uma das maiores dificuldades daqueles que estão à procura de emprego: chegar à fala com decisores e ir além da mera entrega de um currículo.

O “Encontro de Empresas e Candidatos a Emprego” é uma das ações da iniciativa “Envolve-te no Desafio! 4 dias, 4 eixos”, promovida pelo projeto de desenvolvimento comunitário Direitos & Desafios. Entraram neste desafio dez empresas do Concelho, representativas de diferentes setores: Baldaque & Vieira, Lda; Casa dos Choupos – Cooperativa Multissetorial de Solidariedade Social, CRL; CONTRALEX – Construções Alexandre, Lda; CUNIKIWI – Sociedade Agrícola, Lda; EGI – Energie Generation Industrie, Lda; Ferreira Avelar & Irmão, Lda; RADIOBELA SOM, Lda; Traço Contínuo – Arquitetura; Cork Supply; e Zona Verde – Consultoria e Estudos Avançados, SA.

Entrevistas de cinco minutos

Numa sala do ISVOUGA será instalado um circuito físico de dez postos de atendimento para as empresas aderentes. Serão realizadas duas rondas de entrevistas, com dez candidatos cada. A interação entre participantes e empresas realiza-se através de entrevistas de cinco minutos, sendo que cada participante vai mudar de entidade empregadora após um sinal sonoro, percorrendo o circuito de dez postos de atendimento durante uma hora.

A seleção dos 20 candidatos resultou de um processo de inscrições aberto à comunidade e da identificação de alguns inscritos na ALPE – Agência Local em Prol do Emprego, tendo como base a sua motivação, postura perante a procura de emprego, polivalência e experiência profissional.

Através deste “Encontro de Empresas e Empresários do Concelho”, os candidatos terão a oportunidade de, num único dia, contactarem com diversas entidades empregadoras, reforçando a sua rede de contactos e de, num curto espaço de tempo, desenvolverem as suas competências de comunicação e de empregabilidade, indo ao encontro de possíveis oportunidades de emprego ou estágio.

O Projeto Direitos & Desafios (Contrato Local de Desenvolvimento Social) é  promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e tem como entidade coordenadora local a Casa dos Choupos – Cooperativa Multissetorial de Solidariedade Social e como entidades executoras Associação de Alcoólicos Recuperados de Santa Maria da Feira e o Centro Social de Lourosa.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *