Oliveira de Azeméis, Sociedade

Autarquia de Oliveira de Azeméis cede instalações à Comissão de Melhoramentos Locais de Palmaz

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis celebrou um protocolo com a Comissão de Melhoramentos Locais (CML) de Palmaz com vista à cedência de instalações na antiga escola Soares Basto.
A concessão do espaço pretende dinamizar aquele que é um local público adaptado a novas funcionalidades, implementando assim um conjunto de atividades de cariz sócio cultural e de apoio às crianças das escolas do ensino público da freguesia de Palmaz.
«A inauguração deste equipamento, em julho do corrente ano, foi um ponto de partida para os novos desafios que se apresentam», afirmou o presidente da autarquia.
Segundo Hermínio Loureiro, «é neste espaço multigeracional que tanto crianças como seniores partilham o seu saber contribuindo, desta forma, para o enriquecimento cultural de todos».
«O Pólo multigeracional ‘Com vida’ vem aumentar as respostas e os serviços na freguesia, no sentido de promover o convívio intergeracional e o desenvolvimento local», disse a presidente do CML de Palmaz, Antonieta Loureiro.
«A parceria formalizada com a assinatura deste protocolo é uma mais-valia para o benefício de toda a comunidade», acrescentou.
A cerimónia pública culminou com uma desfolhada realizada na sala ‘movimento’, onde habitualmente decorrem as tradicionais aulas de dança e ginástica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *