Portimão, Sociedade

Sábado é dia de observação de aves na Ria de Alvor em Portimão

No próximo sábado, 13 de outubro, os amantes da natureza têm a oportunidade de participar num passeio pedestre pela Ria de Alvor, promovido pela Câmara Municipal de Portimão no âmbito do Fim-de-Semana Europeu de Observação de Aves.

 

O ponto de encontro está marcado para o parque de estacionamento da Quinta da Rocha, a partir das 09h30, de onde os participantes, num máximo de 40 pessoas, partirão à descoberta de uma zona de elevado interesse ecológico e natural, aproveitando para observar algumas aves que escolhem este valioso ecossistema como seu habitat.

 

Entre muitas outras espécies, poderão ser vistas aves aquáticas como o perna-vermelha, o borrelho-de-coleira-interrompida, o ostraceiro, pilritos e maçaricos. A águia-pesqueira ou a águia-sapeira também poderão surpreender os participantes com a sua aparição.

 

Para esta caminhada com cerca de duas horas e meia de duração é aconselhável o uso de vestuário e calçado confortáveis, proteção solar, binóculos e água.

 

Extra-passeio, os interessados poderão participar numa sessão de anilhagem de aves, que terá lugar a partir das 07h30 na sede d’A Rocha – Associação Cristã de Estudo e Defesa do Ambiente, localizada no sítio da Cruzinha – Quinta da Rocha.

 

As inscrições para ambas as iniciativas devem ser feitas até  às 12h00 do dia 12 de outubro, dirigidas à Câmara Municipal de Portimão – Departamento de Ambiente, telefone 282 480 412.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *