Cultura, Póvoa de Varzim

O Manto Encantado da Moura será apresentado sábado, na Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim

No dia 13 de outubro, sábado, às 16h30, irá realizar-se, na Biblioteca Municipal, o lançamento do livro O Manto Encantado da Moura de Gisela Silva, com ilustrações de Teresa Lares.

Este será o terceiro livro da autora publicado pela Editora Trinta por Uma Linha, que editou O Segredo da Moura e Animais no Sótão.

A apresentação de O Manto Encantado da Moura será feita por Luís Diamantino, Vereador da Cultura e Educação. A sessão contará ainda com um momento musical pelo grupo VOXX QUARTETO.

 

Sinopse do livro:

“Hoje, naquele espaço que era sempre o da alegria e do amor, caía em cima de todos uma terrível verdade.

E eis que se revela por fim, neste segundo livro, o grande segredo de Yasmin, a Senhora do Lanhoso.

Ajudada pelas crianças, pela princesa Elisa e pela sua imensa determinação, Yasmin enfrenta o seu próprio medo e tece o manto salvador que a tornará a única Dama Libertadora!”

 

Biografia Gisela Silva:

Licenciada em Português/ Francês;

Mestre em Estudos da Criança, Especialização de Análise Textual e Literatura Infantil;

Doutora em Ciências da Educação, Especialidade em Literatura para a Infância;

Membro do centro de investigação CIEC, da Universidade do Minho;

Professora bibliotecária;

Coordenadora de projetos de leituras e mediação leitora em escolas do 1º ciclo do Ensino Básico;

Formadora certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua nas áreas e domínios do Português/ Língua portuguesa e Literaturas Infanto-juvenil;

Colaboradora em revistas de literatura Infanto-juvenil, portuguesas e estrangeiras;

Autora e coautora de livros sobre literatura Infanto-juvenil, hermenêutica do Imaginário e mediação leitora;

Autora de livros de literatura Infanto-juvenil.

 

Biografia Teresa Lares:

Nascida a 23 de Setembro de 1967, em Angola, realizou o seu percurso académico na cidade do Porto. Reside e trabalha na Póvoa de Varzim. Licenciada em Ensino da Educação Visual e Tecnológica, pela Escola Superior de Educação do Porto e pertence ao Quadro de Nomeação definitiva da Escola EB 2,3 de Beiriz.

Diploma de Formadora: Metodologias e Técnicas de Ensino específicas de Expressão Plástica e Educação Visual e Expressão Dramática.

Instituição: Centro de formação da Associação de escolas Fernando Barbosa – Póvoa de Varzim.

Orientou formação no Centro de Formação de Vila do Conde – FACE e no Centro de Formação Fernando Barbosa da Póvoa de Varzim – ações de formação relacionadas com a Expressão Plástica e Expressão Dramática; Participou na organização do IV Encontro de Expressão Dramática, na organização do II Festival de Marionetas do Porto; Formadora – Jornadas de Expressão Dramática (Universidade de Aveiro) e, em diversos projetos – Orientação de Oficinas de Arte para crianças (Pintura, BD), Design Gráfico – 1º Prémio Concurso de Cartazes promovido pela Porto Editora e respetiva edição do Cartaz. Participa em conferências, debates, workshops direcionados para as áreas das artes plásticas e teatro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *