Matosinhos, Turismo

Feira das Sopas em Matosinhos

A Câmara Municipal de Matosinhos, consciente do seu papel enquanto fomentadora de hábitos de vida saudáveis, tem-se empenhado em desenvolver projetos de carácter dinâmico e apelativo com o objetivo de sensibilizar, educar e informar os jovens para a adoção de um estilo de vida saudável e equilibrado.

Assim, uma vez que em Outubro se comemora o Dia Mundial da Alimentação, a Casa da Juventude de S. Mamede Infesta, vai realizar uma Feira das Sopas, no dia 16 de outubro, das 10h00 às 14h00.

 

Do programa constam as seguintes atividades:

 

  • Dinamização de workshops relacionados com experiências alimentares, onde os participantes poderão testar os seus conhecimentos. Estes workshops serão dinamizados por jovens universitários com formação em higiene alimentar e supervisionados pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.
  • Degustação de várias sopas tradicionais apresentadas por restaurantes locais;
  • Realização de um concurso de sopas gourmet;
  • Apresentação do receituário de sopas, que resultou do desafio lançado ao público, pelo facebook, de envio de receitas preferidas de sopas;
  • Realização de rastreios de saúde: glicose, colesterol, triglicerídeos, tensão arterial e IMC – Índice de massa corporal

 

A participação nos workshops é feita mediante pré-inscrição.

 

Para mais informações: Telefone – 22 9069860; Email – casadajuventude.smi@gmail.com

ENTRADA LIVRE!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *