Castro Verde, Desporto

Castro Verde inaugura Centro Municipal de Marcha e Corrida

Depois de ter entrado em funcionamento a 1 de Outubro, a Câmara Municipal de Castro Verde inaugura oficialmente, no próximo dia 13 de Outubro, pelas 15h30, no Parque da Liberdade, o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Castro Verde, com uma Caminhada e Passeio de Bicicleta, que contará com as presenças da atleta Ana Dias e do ex-atleta Ezequiel Canário.

 

O Município de Castro Verde decidiu aderir ao Programa Nacional de Marcha e Corrida, como forma de promover a adoção de uma prática desportiva regular, direcionada para a melhoria dos níveis de saúde da população. Este novo serviço disponibiliza aos inscritos um conjunto de cinco percursos, já sinalizados, variando as suas distâncias e níveis de dificuldade, de forma a que possam adaptar-se a novos praticantes ou a pessoas que já possuem hábitos de caminhada e corrida.

 

Para além disso, o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Castro Verde tem à disposição diferentes infraestruturas de apoio, como balneários ou o ginásio ao ar livre, podendo usufruir de acompanhamento técnico ao nível da prescrição, planeamento e avaliação do desempenho, que ficará a cargo dos técnicos do Gabinete de Desporto do município. Um acompanhamento profissional que permitirá aos praticantes das modalidades usufruir de melhores resultados e compreender melhor os benefícios desta atividade.

 

Desenvolvido pelo Instituto de Desporto de Portugal, I.P., Federação Portuguesa de Atletismo e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, o Programa Nacional de Marcha e Corrida é uma iniciativa de âmbito nacional, que pretende valorizar a imagem da marcha e da corrida, reforçando a componente de lazer e recreação, de forma a contribuir para o aumento do número de praticantes das modalidades e o combate ao sedentarismo junto das populações locais.


Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *