Póvoa de Varzim, Sociedade

Apresentação do Projeto Estufa na a Póvoa de Varzim

O Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental – AFAGO, valência da Delegação da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, celebrou, em Janeiro de 2012, um protocolo de colaboração com o Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar, no âmbito do qual se desenvolveu um projeto, denominado ESTUFA. Este tem o apoio da Câmara Municipal, escolas do concelho e Universidade Católica do Porto.

O projeto ESTUFA pretende promover uma relação estreita entre escola e família, criando condições mais favoráveis ao sucesso escolar dos alunos, bem como ao seu desenvolvimento pessoal e social. O nome do projeto decorre das várias estufas que caracterizam a paisagem das freguesias abrangidas pelo agrupamento de escolas, simbolizando, simultaneamente, a ideia de proteção e cuidado de que os alunos precisam para crescer de forma harmoniosa, tal como plantas numa estufa. Por outro lado, “ESTUFA” é um acrónimo de EScola, TU (ou seja a comunidade que nela participa) e FAmília, ilustrando, desta forma, a necessidade de existir uma relação de cooperação e colaboração entre estes três elementos. O TU ocupa o centro, uma vez que pode ser também lido como Trabalho em União.

A apresentação deste projeto irá realizar-se no dia 12 outubro, às 21h00, no auditório municipal.

A sessão contará ainda com a interpretação de duas peças para flauta de Bisel pelos alunos do 8º E do Agrupamento Campo Aberto de Beiriz: “Come again”, música do período renascentista e “Over the Rainbow” do musical “O Feiticeiro de Oz”. Seguir-se-á uma palestra subordinada ao tema “Escola e Família: desta aliança depende o futuro das crianças”, com o Professor José Luís Gonçalves, Diretor da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti. Terá ainda lugar a atuação do Grupo Coral da Escola Secundária Rocha Peixoto, sob a direção da Professora Eduarda Oliveira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *