Cultura, Trofa

“Presépios em Barro”, da ceramista e escultora Olga Marques em exposição na Casa da Cultura da Trofa no mês de outubro

Continuando com a iniciativa “uma exposição por mês”, a Casa da Cultura da Trofa despede-se da mostra de setembro e dá as boas vindas à exposição que estará patente durante o mês de outubro.

 

Para a exposição de outubro, a Câmara da Trofa convidou a ceramista e escultora Olga Marques, que traz assim, à Trofa, a exposição “Presépios em Barro”.

 

A inauguração está marcada para o próximo dia 13 de outubro, pelas 15h00, na sala de exposições temporárias da Casa da Cultura da Trofa, onde ficará patente até ao dia 10 de novembro, de segunda a sábado, das 10h00 às 18h00.

 

Olga Marques nasceu em Vila Nova de Famalicão, em 1964. A construção de presépios é a sua maior paixão, tendo sido premiada, por diversas vezes, nomeadamente num concurso nos Estados Unidos e tem dois dos seus presépios expostos num museu em Salvador da Baía, Brasil.

 

Já recebeu o 3º Prémio Nacional de Artesanato, de Artesanato Criativo da Delegação Regional, foi contemplada com uma Menção Honrosa, Prémio Nacional de Artesanato Tradicional, Especial Cerâmica, venceu o 1º Prémio num concurso promovido pela Autarquia Famalicense, com a Peça Camilo Castelo Branco, participou ainda na Feira Internacional de Lisboa, onde ganhou o 1º Prémio da Feira de Artesanato, com a peça Ceia de Cristo. Em 2000 recebeu o 2º Prémio num concurso de presépios nos Estados Unidos da América.

 

Esta ceramista expõe agora na Trofa, onde apresenta a sua maior paixão, que são os seus presépios. A Câmara Municipal da Trofa convida todos os interessados, a marcarem presença no dia 13 de outubro e a observarem estas peças em barro, construídas com muita dedicação.

 

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

e-mail| cct@mun-trofa.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *