Sociedade, Vizela

SUNDAYSLOW – Feira da Terra de Vizela

Mais uma vez, inserida nas atividades CittaSlow, a Câmara Municipal de Vizela promove o SUNDAYSLOW – Feira da Terra de Vizela, e que este ano se organiza no próximo dia 7 de outubro de 2012, no Parque das Termas de Vizela.

A Feira da Terra vai ter lugar entre as 10.00h e as 20.00h do próximo Domingo, e traduz-se na venda e na mostra de produtos locais (hortícolas, animais, flores, cerâmica, cestaria, etc.). Visando funcionar como “montra” dos produtos tradicionais (feito à base do saber ancestral – gastronómico, etnográfico, cultural), o SUNDAYSLOW – Feira da Terra de Vizela pode tornar-se, assim, num marco de referência para os produtos/produtores locais, podendo funcionar como alavanca para o desenvolvimento das pequenas economias locais.

Permite-se, por outro lado, o encontro inter-geracional, promovendo atividades que possam agregar no mesmo palco diferentes gerações de cidadãos, diferentes saberes, diferentes perspetivas de vida, todos sustentados no ritmo de vida, tão tradicional, do Vale de Vizela.

Esta iniciativa promovida pela Câmara municipal de Vizela e pelo grupo de trabalho CittaSlow, traduz-se numa cooperação com as juntas de freguesia e associações do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *