Desporto, Oliveira de Azeméis, Sociedade

Seniores reunidos para praticar desporto em Oliveira de Azeméis

Com a participação de 500 seniores e numa organização conjunta entre a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, 32 instituições do concelho e duas entidades dos municípios de Arouca e Santa Maria da Feira, decorreu esta tarde, no pavilhão municipal, a 9ª edição das «Olimpíadas Seniores».
A iniciativa, destinada à população sénior, integra o programa municipal do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, e «pretende promover a prática desportiva, associada a um estilo de vida mais ativo, ao contribuir para a melhoria da saúde e autonomia dos maiores», afirmou a vereadora da ação social.
Gracinda Leal, que falava perante uma plateia de meio milhar de idosos, apelou para que todos «reflitam e valorizem o saber e a experiência dos seniores através da promoção das suas capacidades».
«A autarquia vai continuar a criar condições para a melhoria da vossa qualidade de vida», disse solicitando a todos para que «sejam cidadãos de pleno direito».
A ação, inserida no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Idoso, destinou-se ainda a homenagear a população idosa pelo contributo que deu e continua a dar à sociedade.
«As olimpíadas são um momento de convívio e de encontro das pessoas abrangidas pelo programa de atividade física «Viver melhor» ajudando os idosos a manter o seu desempenho físico», colmatou a responsável pelo sector da ação social.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *