Sociedade, Vagos

Mês Sénior “Em outubro acontecem…sensibilIDADES” em Vagos

No Ano Internacional do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade Intergeracional, a Câmara Municipal de Vagos e o Museu do Brincar organizam o Mês Sénior – “Em outubro acontecem…sensibilIDADES”. O programa pretende valorizar a dinâmica do dar e do receber entre diferentes gerações, e criar oportunidades concretas de expressão onde essas trocas recíprocas ocorram. As SensibilIDADES de outubro (re)criam e educam o olhar sobre o sénior ativo, útil e fonte de sabedoria, ao dar-lhe o protagonismo de ator e autor da sua própria vida.

Do programa, que percorre todo o mês de outubro, fazem parte diversas atividades. A partir do dia 9 de outubro estará patente, no Palacete Visconde de Valdemouro, a exposição: “Viver em Vagos… Coisas do Antigamente”. Logo no dia seguinte, 10 de outubro, realiza-se o chá dançante. Fazem, também, parte do programa algumas visitas culturais, uma à Casa Museu de santo António, na freguesia de Santo António de Vagos, e outra ao Santuário de Fátima. Este ano, o Museu do Brincar aderiu à organização do Mês Sénior estando previsto, na programação, o “Espaço Museu do Brincar”. Deste “espaço” fazem parte atividades como visitas ao espólio do museu, teatro de fantoches, palestras e ateliers diversos.

Perto do final do mês, o cinema e música entram em ação, com a projeção de um filme no dia 24 de outubro e com a atuação da Tuna da Universidade Sénior, no dia 30 de outubro.

Para informação sobre a participação nas várias atividades, o(a) interessado(a) deverá contactar a Divisão de Ação Social da Câmara Municipal de Vagos.

Consulte o programa detalhado. Inscreva-se e participe nas diversas atividades pensadas para si.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *