Cultura, S. João da Madeira, Sociedade, Turismo

Inauguração da Academia de Música e Welcome Center do Turismo industrial em S. João da Madeira

S. João da Madeira comemora no dia 11 de Outubro os 86 anos do Município. O hastear das bandeiras está marcado para as 11h15, em frente à Câmara Municipal. A Sessão Solene comemorativa tem início às 11h30, no Salão Nobre do edifício da autarquia.

 

A anteceder esses momentos, há uma Missa na Igreja Matriz em memória de autarcas e funcionários falecidos (10h00) e uma romagem aos cemitérios (10h45).

 

O programa das celebrações do Dia do Município de S. João da Madeira prossegue à tarde com a abertura da Exposição “A porcelana da Vista Alegre”, no Museu da Chapelaria, às 16h30. Seguem-se as inaugurações do Welcome Center do projeto de Turismo Industrial (17h00) e da Academia de Música (18h00).

 

O Welcome Center dos Circuitos pelo Património Industrial de S. João da Madeira fica instalado numa parte da emblemática Torre da Oliva, edifício entretanto requalificado.

 

Já a obra da Academia de Música consistiu na construção de um edifício praticamente de novo, mas com respeito pela traça do imóvel original, onde funcionou a antiga escola primária das Quintãs.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *