Lousã, Sociedade

Encontro de Gerações com bastante participação na Lousã

Tendo como objetivos principais proporcionar a todos os habitantes do concelho, momentos de lazer, convívio social e bem-estar pessoal e a sensibilização para os benefícios da atividade desportiva, a Câmara Municipal da Lousã promoveu mais uma edição do “Encontro de Gerações”.
A iniciativa que decorreu no passado dia 30 de setembro (Domingo) na Praça Sá Carneiro, entre as 10:00 e as 13:00 horas proporcionou à população a prática informal de diversas atividades desportivas e de lazer e, também, demonstrações de “Tai Chi”, Motricidade Infantil, Zumba Fitness e Step.

 

No âmbito do plano municipal de apoio ao empreendedorismo e empreendedores , foi assinado um protocolo de cooperação com a Academia de Motricidade “Hora Bolas”. Este protocolo, que tem como principal objetivo promover o desenvolvimento integrado das crianças através da motricidade, potenciando a coordenação, equilíbrio e flexibilidade das mesmas, pretendeu assinalar a iniciativa empreendedora de criação desta Academia por parte de dois docentes de Educação Física do Concelho e potenciar o aparecimento de mais ideias empreendedoras.
Na Praça esteve instalada uma tenda com profissionais da Unidade de Cuidados na Comunidade Arouce que, para além de darem alguns conselhos úteis aos participantes, efetuaram medições de glicémia e de tensão arterial.

 

No local esteve, também, disponível um insuflável que teve muita aceitação por parte dos mais jovens.
Esta iniciativa insere-se num programa mais vasto, que tem como objetivos principais a sensibilização da população para os benefícios da prática de exercício físico e a criação de hábitos saudáveis e que contempla, entre outras atividades as Caminhadas Urbanas, Caminhadas na Serra, o Lousã Saudável e a Natação para o 1º Ciclo e Idosos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *