Mangualde, Sociedade

Câmara Municipal de Mangualde elaborou o «Guia do Idoso»

De forma a promover o envelhecimento protegido, a Câmara Municipal de Mangualde elaborou o «Guia do Idoso» – um documento orientador que tem o propósito de ajudar e encaminhar os seniores do concelho de forma a melhorar a sua qualidade de vida. O «Guia do Idoso» está disponível no Serviço de Ação Social da autarquia mangualdense, a partir de ontem (1 de outubro), dia em que se comemora o «Dia do Idoso».

 

Ofertas culturais e desportivas, ocupação de tempos livres, apoios económicos e sociais, o complemento solidário do idoso, o cartão sénior, a oficina domiciliária, o serviço de psicologia, a unidade de cuidados continuados integrados, o turismo sénior, a universidade sénior e as instituições com valências específicas e direcionadas para esta faixa da população são algumas das questões práticas abordadas neste guia.

 

Complementando o trabalho já desenvolvido pelos técnicos municipais, esta iniciativa promovida pelos serviços de ação social da autarquia mangualdense, insere-se no âmbito do Plano de Ação 2012 da Rede Social de Mangualde, Eixo de Intervenção “Promover o Envelhecimento Protegido”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *