Educação, Trofa

“Administração e gestão de escolas: novos desafios” é o tema do próximo debate do Projeto Educativo Municipal da Trofa

Enquadrado no Projeto Educativo Municipal, a Câmara Municipal da Trofa tem promovido ao longo do ano um ciclo de debates sobre temáticas relacionadas com Educação.

 

Depois de temas como “Oferta formativa e Mundo laboral: que desafios e oportunidades” e “ A escola e família – o papel dos pais/família na escola atual” terem estado em debate, o próximo tema a abordar será “Administração e gestão de escolas: novos desafios”.

 

A Autarquia Trofense continua a sua aposta neste género de debates que procura unir a comunidade escolar e a comunidade em geral. Assim este debate será no próximo dia 4 de outubro, pelas 21h00, no Auditório da Escola Secundária da Trofa.

 

Para abordar esta temática a Edilidade Trofense, presidida por Joana Lima, convidou para o painel António Leite, ex-diretor Regional de Educação do Norte (2009-2011), José Matias Alves, da Universidade Católica Portuguesa, José Magalhães, Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento Escolas de Coronado e Covelas, e ainda Paulino Macedo, Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas da Trofa. A moderação deste debate ficará a cargo da Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Trofa, Teresa Fernandes.

 

Este ciclo de debates continuará ao longo do ano, com o próximo debate a realizar-se ainda durante o mês de outubro e cuja temática será “Alimentação do Cérebro e da aprendizagem” e no mês de novembro o debate recairá sobre a temática “Planeamento e Educação”.

 

De recordar que o Projeto Educativo Municipal é “um instrumento estratégico que pretende definir as políticas educativas da Autarquia Trofense, correspondendo aos desafios atuais e às necessidades reais do Concelho, daí a importância de dar continuidade ao ciclo de debates em curso, para possibilitar a perceção da realidade como um todo, e desenvolver programas integrados de intervenção, congregando esforços e recursos”, como  defende a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *