Cultura, Santa Maria da Feira

Concertos gratuitos em espaços improváveis em Santa Maria da Feira

Uma maratona de cerca de meia centena de concertos gratuitos, em espaços não convencionais do concelho de Santa Maria da Feira, vai marcar a terceira edição dos “Encontros com a Música”, evento promovido pela Câmara Municipal, que decorre de 1 a 7 de outubro, para assinalar o Dia Mundial da Música.

 

Museus, feiras e mercados, escolas, unidades de saúde, hipermercados, praças e igrejas são alguns dos espaços que serão  palco de concertos de música clássica, pop rock, popular, jazz, sinfónica e percussão, protagonizados por grupos e associações do Concelho.

 

Com a realização dos “Encontros com a Música” a organização pretende celebrar o Dia Mundial da Música (1 de outubro), envolvendo os diversos agentes locais ligados à música. O evento visa ainda promover a diversidade de formações existentes e a qualidade musical que prolifera no Concelho e, em simultâneo, descentralizar a oferta cultural, proporcionando espetáculos gratuitos em várias freguesias, na sua maioria em espaços onde é rara a apresentação de eventos musicais.

 

O programa dos “Encontros com a Música 2012” encontra-se disponível em www.cm-feira.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *