Gondomar, Sociedade, Turismo

Concurso e entrega de prémios do “Hoje há Caldo de Nabos” em Gondomar

Até ao próximo dia 7 de outubro, em 22 restaurantes de Gondomar, o Caldo de Nabos está em evidente destaque. No âmbito da realização de mais um Festival Gastronómico “Hoje há Caldo de Nabos”, esta é a especialidade que durante praticamente um mês pode (e deve!) ser apreciada em inúmeras unidades de restauração.

Hoje, 26 de setembro, o Caldo esteve em destaque. À hora do almoço provaram-se os caldos dos restaurantes que participam no concurso. E, já ao final da tarde, ficaram a conhecer-se os vencedores. Depois de em 2011 ter alcançado o 3.º lugar, o Restaurante “O Cantinho das Manas” foi, na edição deste ano, o grande vencedor. O 2.º lugar coube a “O Trombinhas – Gondomar” e na 3.ª posição ficou o restaurante “A Reserva”.

Este Festival, promovido pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Gondomar, tem como principal objetivo preservar a herança gastronómica local, de qualidade ímpar, bem como promover o tecido socioeconómico (através da divulgação dos restaurantes do Município).

Esta é já a 21.ª edição do Festival Gastronómico “Hoje há Caldo de Nabos” – um conjunto de atividades que é parte integrante das Festas do Concelho 2012. Ainda no âmbito da iniciativa, a 29 de setembro, terá lugar o cortejo “Um desfile pela tradição”. E, já a 7 de outubro, realizar-se-ão passeios em comboio turístico pela Romaria do Rosário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *