Cultura, S. João da Madeira

Museu da Chapelaria associa-se às Jornadas Europeias do Património em S. João da Madeira

O Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, associa-se às Jornadas Europeias do Património, este ano subordinadas ao tema “Património em Diálogo”. O programa decorre desta sexta-feira (28 de setembro) até domingo (30 de setembro).

A Direção‐Geral do Património Cultural, entidade responsável pela coordenação do evento a nível nacional, propõe para a edição deste ano o tema “O Futuro da Memória”.

A ideia é promover a aproximação do público ao património cultural, no seu sentido mais amplo, realçando a sua importância enquanto memória e documento da história e do desenvolvimento das sociedades e também o seu papel para a construção do futuro.

Exposição “Chapéus de Palha” e muitas outras iniciativas

 

Ao longo dos três dias Jornadas Europeias do Património em S. João da Madeira, o Museu da Chapelaria promove diversas atividades abertas a toda a comunidade, nomeadamente a exposição temporária “Chapéus de Palha” (inauguração na sexta-feira, às 9h00), oficinas, jogos culturais, visitas orientadas em português e inglês, entre outras.

 

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, que envolve cerca de 50 países. O seu objetivo é a sensibilização dos povos europeus para a importância da salvaguarda do Património.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *