Cultura, Vale de Cambra

Exposição no Museu Municipal de Vale de Cambra integra Jornadas Europeias do Património

O Museu Municipal tem patente, a partir de 28 de setembro’12, uma exposição que integra as Jornadas Europeias do Património, coordenadas pela Direção Geral do Património Cultural. “Memórias do Passado, Trilhos do Futuro” assim se chama a exposição vai ao encontro do tema definido pela DGPC “o futuro da memória” e está patente até ao dia 31 de dezembro de 2012. Entrada livre.

 

A exposição “Memórias do passado, trilhos do futuro” patente no Museu Municipal de Vale de Cambra a partir do dia 28 de setembro’12 pretende sensibilizar acerca da importância da salvaguarda de saberes, tradições e factos para a construção de um futuro com identidade e com “memória”.

Através dos diferentes suportes (argila, pergaminho, papel, vidro ou película) o museu municipal propõe o contacto com os diferentes registos (documentos, fotografias, filmes, objetos…) a partir dos quais se podem obter ou guardar informações que contribuem para a construção de uma memória coletiva e, no fundo, para a preservação da histórias, das tradições, dos costumes e dos modos de vida, tão importantes para o estudo e conhecimento de um povo e de uma época.

O Museu Municipal de Vale de Cambra participa desta forma, num programa que se desenvolve a nível nacional e que pode ser consultado pormenorizadamente através do endereço: http://goo.gl/hJdBL

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *