S. João da Madeira, Sociedade

Dois mochos-galegos devolvidos à natureza em S. João da Madeira

Dois mochos-galegos vão ser devolvidos ao estado selvagem no Parque Urbano do Rio Ul, em S. João da Madeira. Os animais haviam sido encontrados em más condições neste concelho, tendo sido encaminhados para o Centro de Recuperação do Parque Biológico de Gaia, onde foram tratados.

 

Agora vão regressar à natureza a 4 de outubro, Dia Mundial do Animal, às 21h00, junto à Casa da Natureza, no Parque Urbano do Rio Ul. Um momento que pode ser acompanhado no local por todos os interessados, que têm ainda a oportunidade de conhecer estas aves e as suas histórias.

 

No entanto, os responsáveis do Parque Biológico de Gaia ressalvam que, se nessa ocasião estiver a chover, a ação não poderá ser levada a cabo, pois a capacidade de sobrevivência dos animais está, nestas circunstâncias, substancialmente reduzida.

 

Ao assinalar o Dia Mundial do Animal com iniciativas como a que realiza em S. João da Madeira, o Parque Biológico de Gaia procura sensibilizar a população para a necessidade de proteção dos animais e preservação de todas as espécies, mostrando a sua importância na vida das pessoas e celebrando a vida animal em todas as suas vertentes.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *