Cultura, Trofa

Câmara da Trofa convida interessados a fotografar o património concelhio a 29 de setembro

Com o objetivo de fotografar o património local, a Câmara Municipal da Trofa lança o desafio a todos os interessados para participarem no Raid à descoberta da Trofa, a realizar a 29 de setembro, integrado nas Jornadas Europeias do Património, edição 2012.

 

Marcando estas importantes jornadas, e assinalando também o Dia Mundial do Turismo, esta iniciativa intitulada Raid fotográfico pelo património do Concelho da Trofa – “É na Trofa!”, terá lugar a 29 de setembro, sábado, entre as 9h00 e as 12h30, com ponto de encontro na Casa da Cultura da Trofa.

 

Este Raid Fotográfico convida os participantes a conhecerem melhor o património local, enquanto dá conhecer alguns locais emblemáticos do Concelho, apostando, em simultâneo, na sua promoção turística.

 

Este desafio fotográfico está aberto a todos os entusiastas pela fotografia, quer sejam profissionais ou amadores.

 

A participação requer inscrição obrigatória, que deve ser efetuada, até ao dia 21 de setembro, podendo ser realizada na Casa da Cultura da Trofa, presencialmente, ou através do email [email protected]pt.

 

O ponto de encontro para este Raid Fotográfico é na Casa da Cultura da Trofa, às 9h00, do dia 29 de setembro, onde será efetuada a credenciação dos participantes.

 

No momento da credenciação as máquinas serão obrigatoriamente formatadas com a mesma data.

 

O itinerário é efetuado através de autocarro disponibilizado pela Câmara Municipal e para cada local de paragem são atribuídos 20 minutos para a captação fotográfica.

 

Regressados à Casa da Cultura, cuja chegada está prevista às 12h30, os participantes deverão selecionar duas fotografias de cada local do itinerário que serão, de seguida, descarregadas num computador da organização.

 

A Câmara Municipal da Trofa ficará detentora dos direitos de utilização sobre as imagens descarregadas, podendo usá-las para fins de divulgação, reprodução e publicação.

 

As melhores e mais representativas fotografias que resultarem deste Raid pelo Concelho, serão depois reunidas numa Exposição a organizar pela Câmara Municipal da Trofa, com a intenção de apresentar o Concelho sob várias perspetivas.

 

 

Contactos

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato, Lagoa, 4785-580 Santiago de Bougado

Telf: 252 400 090

Fax; 252 400 099

email: [email protected]pt

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *