Cultura, Mangualde

«O Clube das Coisas Giras» em Mangualde

De forma a provocar nas crianças e jovens o gosto pela escrita, a Câmara Municipal de Mangualde, através da Biblioteca Municipal, promove a criação de mais um clube: «O Clube das Coisas Giras». Destinado a crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos, que gostem de brincar com as palavras, com os livros, com a(s) história(s) e com a comunicação, o clube funcionará nas instalações da Biblioteca Municipal, onde serão promovidos encontros semanais, das 16h00 às 17h30, dinamizados pela professora Rita Almeida. Trata-se de um projeto para o ano letivo 2012/2013.

 

Assim, estimular nas crianças e jovens o gosto pela leitura, a interpretação e apreciação crítica de textos vários, amparar o desenvolvimento das competências de compreensão e expressão em língua materna, promover o conhecimento de obras/autores representativos da tradição literária, garantindo o acesso a um capital cultural comum, interpretar textos/ discursos orais e escritos, reconhecendo as suas diferentes finalidades e as situações de comunicação em que se produzem, desenvolver o gosto pela leitura e escrita, explorando os mais diversos textos e formas de comunicação em função de um tema proposto, expressar-se oralmente e por escrito com coerência, de acordo com as finalidades e situações de comunicação, estimular o relacionamento interpessoal, materializando a exploração de Valores, reconhecer a importância da comunicação não-verbal no contexto comunicacional, facultar às crianças e jovens experiências propiciadoras dos conhecimentos adquiridos e colaborar em eventos ligados à Biblioteca Municipal de Mangualde são os principais objetivos deste clube.

 

Todos os interessados em fazer parte do clube deverão inscrever-se na Biblioteca Municipal de Mangualde. No ato de inscrição deverá entregar uma fotocópia do BI/Cartão de Cidadão da criança/jovem. A participação no clube está ainda sujeita a uma quota mensal de 3 euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *