Cultura, Mação, Turismo

Feira de Artesanato em Mação com Workshop sobre Renda

No próximo dia 29 de Setembro decorre no Largo dos Bombeiros, em Mação, a última Feira de Artesanato de 2012. O projecto teve início em 2011 e esta é já a 10.ª Feira.

A Feira de Artesanato decorre nos meses de primavera / verão, no último sábado de cada mês. Esta Feira é, na sua génese, uma mostra de cultura popular. O objectivo é democratizar a venda e o acesso a peças de artesanato e artes decorativas, suas técnicas e utilidades.

Os Artesãos são na sua essência amadores que apresentam trabalhos realizados nos seus tempos livres, das rendas à costura, licores, bijutaria, pintura, arraiolos e bordados.

Este ano têm vindo a ser realizados Workshops nas Feiras de Artesanato. Dia 29, próximo sábado de manhã, terá lugar um Workshop à volta das rendas, um dos produtos em destaque nas Feiras de Artesanato. As artesãs presentes vão dar dicas, a jeito de um pequeno curso de iniciação ao crochet. A Não perder!

No período da tarde, pelas 17 horas, terá lugar na Feira uma actividade integrada nas Jornadas Europeias do Património. Vários convidados vão fazer uma “Conversas entre objectos: Histórias… Memórias…”

Este ano funciona ainda na Feira um pequeno serviço de bar e venda de bolos e pão caseiro, iniciativa dos Bombeiros Voluntários de Mação no sentido de aumentar as receitas da instituição. Para os mais novos continua a possibilidade de fazer pinturas faciais.

Mais informações: Posto de Turismo de Mação: 241 573 450

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *