Marinha Grande, Turismo

Dia Mundial do Turismo celebrado na Marinha Grande

O Dia Mundial do Turismo (27 de setembro) será comemorado na Marinha Grande, com um programa de atividades organizado pela Câmara Municipal, que decorre nos dias 27 e 29 de setembro. A participação nas atividades é livre.

 

Os objetivos das iniciativas são divulgar o concelho, divulgando as suas potencialidades turísticas, cultura, artesanato e gastronomia, bem como promover o conhecimento junto da comunidade sobre a importância do turismo e seus valores sociais, culturais, económicos e políticos.

 

O programa da comemoração do Dia Mundial do Turismo é o seguinte:

 

27 de setembro (Dia Mundial do Turismo) | quinta-feira | 16h00

Museu Joaquim Correia (Largo 5 de Outubro – Marinha Grande)

Apresentação do Guia Turístico da Marinha Grande

 

29 de setembro | sábado| 14h00

Parque Mártires do Colonialismo

1.ª Edição da CRIATIV(A)RTE – Feira das Artes.

A iniciativa contará com a presença de cerca de 60 expositores, oriundos da região, sobretudo do concelho.

 

Entre a grande variedade de trabalhos expostos, citam-se: filigrana de papel, reciclagem de papel, tecidos, swarovski, cabedal, dreamcatchers, pintura em vidro, pintura, mel / pólen e velas de cera, cortiça, bonecos, cerâmica, patchwork, bijutaria, compotas, licores, chás, sal marinho, bombons de pinhão, bordados, artigos para yoga, produtos gourmet, cupcakes, bolachas decoradas e popcakes, miniaturas de barcos, entre outros.

 

Decorrerão atividades de animação, como gaiteiros, capoeira, teatro, yoga e yoga do riso, animação infantil, dança, zumbafitness, reiki, dança contemporânea, teatro – interação com os visitantes, entre outras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *