Cultura, Santa Comba Dão

Casa da cultura De Santa Comba Dão acolheu o improvis´arte – i encontro de artes em improviso a 23 de setembro

Devido às condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir a 23 de Setembro, Domingo, o Improvis´Arte – I Encontro de Artes em Improviso promovido pela Câmara Municipal de Santa Comba Dão, através do Sector Cultural da Autarquia, realizou-se ao longo da tarde nos diversos espaços da Casa da Cultura: arcadas, hall de entrada, Cine-Teatro, varanda e Galeria Principal.

 

Com o objectivo de captar novos públicos e de promover diversas formas de arte junto da população, visitantes e turistas, a iniciativa apadrinhada pela actriz Carla Andrino e pelo Maestro Mário Rui, contou com demonstrações de performances artísticas em improviso como a pintura, a escultura, o teatro, a dança, a música e o artesanato.

 

A inauguração oficial do Improvis´Arte aconteceu perto das 15 horas no Cine-Teatro da Casa da Cultura com as presenças e discursos de João Lourenço, Presidente da Câmara Municipal, de Salvador Massano Cardoso, Presidente da Assembleia Municipal, da actriz Carla Andrino e do Maestro Mário Rui que participou na iniciativa com a interpretação de duas canções do seu reportório.

 

Após os habituais discursos, o palco do Cine-Teatro deu lugar à dança numa demonstração de vários estilos como o Kizomba e o Kuduro por parte dos alunos do núcleo de Tábua da Academia de Dança Pasión que contou com a participação dos padrinhos da iniciativa.

 

Num segundo momento, convidados e público efectuaram uma visita pelos espaços onde se encontravam diversas demonstrações artísticas ao vivo.

 

Carla Andrino e Mário Rui conversaram com os artistas com o intuito de conhecerem melhor as suas performances e de se inteirarem dos diversos trabalhos apresentados.

 

Num terceiro momento da tarde, convidados e público foram de novo encaminhados para o espaço do Cine-Teatro a fim de assistirem e participarem nas demonstrações de Fitness, Tai Chi e Qigong apresentadas pela Associação CADES  – Cooperação Artística Desportiva Educativa e Social da Mealhada.

 

A tarde culminou com a actuação da Tuna de Santo Estêvão que interpretou canções tradicionais portuguesas.

 

O Improvis´Arte – I Encontro de Artes em Improviso contou com as participações de diversos artistas e associações culturais.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *