Desporto, Évora

BIKÉVORA prossegue com “noturna”

Depois do sucesso que foi a realização do desafio de ciclismo entre Évora e Vila Real de Santo António, na extensão de 210 quilómetros, que teve lugar no passado sábado, contando com a presença de três dezenas de ciclistas, o BIKÉVORA prossegue esta sexta-feira com a realização do Passeio Noturno, com partida e chegada junto às piscinas municipais.

 

Este circuito, de dificuldade baixa, na extensão de 20/25 quilómetros, organizado pelo grupo BTT Malagueira – Amigos do Pedal, tem como atrativo a possibilidade de conhecer de bicicleta e de noite algumas artérias da cidade, destinando-se a todos, independentemente da condição física. No final do Passeio Noturno será servido um caldo verde.

 

A quinta edição do BIKÉVORA, que decorre até ao dia 6 de outubro, volta a ter como ponto alto o já tradicional Passeio da Família (5 de outubro). Para este ano, a edilidade apresenta como grande novidade a realização da Estafeta da Solidariedade, a favor da ONG Médicos dos Mundo (6 de outubro) e a Feira da Ladra da Bicicleta (5 a 7 de outubro), na Arena.

 

A Estafeta Solidária Médicos do Mundo terá aproximadamente uma extensão de 200 quilómetros, divididos em cinco percursos, em que os participantes terão de escolher em quais querem participar, podendo optar por trajetos de estrada ou todo-o-terreno.

 

A Feira da Ladra da Bicicleta, que terá lugar no interior da Arena D’Évora, visa, como o próprio nome indica, a possibilidade de se comprar, vender, trocar material usado, promovendo-se assim a transação de acessórios ligados às duas rodas.

 

O Passeio da Família, agendado para o dia 5 de Outubro, constitui uma excelente oportunidade para celebrar a implementação da República a praticar desporto, voltando a ser o ponto alto do BIKÉVORA dado o seu perfil familiar. Pais, filhos, netos e avós dispõem novamente de uma manhã inteira para desfrutar da cidade em bicicleta, num percurso de dificuldade baixa e de quilometragem reduzida.

 

Recorde-se que desde o primeiro ano o objetivo do BIKÉVORA tem sido sempre o de congregar durante um determinado período uma série de atividades de competição e/ou lazer,  organizadas por agentes desportivos locais, sobe o patrocínio da edilidade, procurando-se deste forma dar a devida visibilidade à bicicleta e às vantagens da sua utilização. Este ano, o valor das inscrições da “Estafeta Solidária de Médicos do Mundo” (5 euros) e do “Passeio da Família” (2 euros) reverterão a favor da Médicos do Mundo.

 

O programa completo do BIKÉVORA 2012, bem como o local das inscrições, está disponível no sítio do evento em: http://bikevora.cm-evora.pt/ .

 

PROGRAMA

 

 

Dia 28 Setembro (6ª Feira) – 21h00 às 23h00

PASSEIO NOCTURNO DE BICICLETAS

LOCAL PARTIDA/CHEGADA: Piscinas Municipais de Évora

No final do passeio será servido um caldo verde pelos participantes.

ORG: BTT Malagueira – Amigos do Pedal

Inscrições: http://bttmalagueira.blogs.sapo.pt/

 

DE 01 A 06 Outubro – 09h00 às 18h00

CARAVANA DA EDUCAÇÃO RODOVIÁRIA

LOCAL: Rossio São Brás

ORG: Fundação MAPFRE

 

DE 05 A 07 Outubro  – 10h00 às 22h00

FEIRA DA LADRA BIKÉVORA 2012

LOCAL: Arena d’Évora

ORG: CME

 

Dia 05 Outubro (6ªFeira) – 10h00 às 12h00

PASSEIO DA FAMILIA

LOCAL PARTIDA/CHEGADA: Rossio São Brás

ORG: CME / Médicos do Mundo/ Casa do Povo de Nª. Srª de Machede – Secção Para e Bebes

 

Dia 06 Outubro (Sábado) – 09h00 às 18h00

ESTAFETA SOLIDÁRIA MÉDICOS DO MUNDO

LOCAL PARTIDA/CHEGADA: Rossio São Brás

ORG: CME / Médicos do Mundo

 

Parceiros Estratégicos: Médicos do mundo, Clube de Ciclismo de Évora, BTT Malagueira – Amigos do Pedal, Os Pedaleiras – Associação Ciclomontanha de Évora, Associação Mundo BTT Portugal, Casa do Povo de Nª. Srª de Machede – Secção Pára e Bebes. Outros Parceiros: Fundação Mapfre, GNR, Bombeiros

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *