Cultura, Estremoz

Biblioteca municipal: conferência sobre as origens dos bonecos de Estremoz

Na Biblioteca Municipal de Estremoz, a 29 de Setembro, pelas 16h, vai ter lugar a conferência “Possíveis fontes para os Bonecos de Estremoz: imagens de costumes”, pela Prof.ª Drª Ana Rodrigues.

Nesta iniciativa vão ser propostas algumas fontes, que poderão ser a potencial origem de determinados bonecos de Estremoz, facto particularmente relevante para estudiosos, colecionadores e admiradores desta arte popular.

Ana Duarte Rodrigues é doutora em História da Arte e leciona na FCSH/UNL e na sua Escola de Verão desde o primeiro ano de funcionamento em 2006. Entre as suas publicações destacam-se O Belo Ideal (2006), título da coletânea sobre Mulheres do Século XVIII por si dirigida, Lisboa, Rainha dos Oceanos/Lisbon Queen of the Oceans (2011) e os capítulos nos livros sobre a Quinta Real de Caxias (2009), A Mesa dos Reis de Portugal (2011), Os Jardins do Palácio Nacional de Queluz (2011) e Tratados de Arte em Portugal/Art Treatises in Portugal (2011). É membro do Instituto de História da Arte, do CHAM/FCSH, do CHAIA/Universidade de Évora e da Associação de Professores de História e do Centro de Estudos de Imaginária Brasileira.

O evento tem entrada gratuita, não necessita inscrição prévia e é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, através do seu Museu Municipal, e conta com o apoio da Biblioteca Municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *