Santo Tirso, Sociedade

5 000 seniores de Santo Tirso rumam a Ponte de Lima em passeio anual

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Terceira Idade, a Câmara Municipal de Santo Tirso volta a promover o Passeio Sénior que, este ano, decorre no próximo sábado, dia 29 de Setembro. Distribuídos por 92 autocarros, os 5 000 Munícipes vão poder desfrutar de uma jornada de confraternização na bonita cidade de PONTE DE LIMA.

 

Com esta iniciativa anual, a Câmara Municipal de Santo Tirso procura proporcionar – a par das outras iniciativas de caráter social e recreativo de todos os dias – um momento de convívio entre estes munícipes, promovendo a vivência em comunidade e contribuindo para combater o isolamento a que alguns dos mais idosos estão votados.

 

Recordamos que este tradicional passeio tem lugar em setembro de cada ano e destina-se aos munícipes com mais de 60 anos e a todos os reformados (independentemente da idade) residentes no concelho.

 

No âmbito desta iniciativa camarária anual, os idosos do Concelho de Santo Tirso já tiveram oportunidade de visitar algumas cidades portuguesas, designadamente Lisboa (Parque das Nações), Coimbra, Mirandela, Nazaré, Figueira da Foz, Aveiro, Fátima, Viana do Castelo e Amarante.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *