Cultura, Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim assinala Dia Mundial da Música

No dia 1 de outubro, a música sai à rua e visita escolas do concelho, levada pelas orquestras de cordas e de sopro da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

É desta forma que se vai assinalar o Dia Mundial da Música, no nosso concelho. Entre as 9h00 e as 17h00, as duas orquestras vão visitar os seguintes estabelecimentos de ensino: EB1 Século e Lapa, EB1 Sininhos, EB1 Nova Sintra, Argivai-Pedreira, Giesteira, EB2/3 Cego do Maio, EB1 Aldeia – Aguçadoura, EB1 Barros – Estela, EB 2/3 Aver-o-Mar, EB1 Refojos, Aldeia Nova, EB1 Desterro, Jardim Escola Pires Quesado, EB 2/3 Flávio Gonçalves, EB1 Nova, Colégio Coração Jesus, EB1 Teso, EB1 Fieiro – Aguçadoura, EB1 Navais, EB1 Quinta – Balazar, EB1 Fontainhas, EB 2/3 Rates, EB1 Praça – Junto Igreja Rates, EB1 Granja – Estrada Laúndos e EB1 S. Saúde – Igreja Laúndos.

Os alunos das respetivas classes (sopros ou cordas) percorrerão as escolas indicadas, ao longo de todo o dia, tocando pequenas peças musicais. Assim, estes miniconcertos terão a parte de audição musical e a parte pedagógica com a apresentação dos instrumentos e breves explicações musicais.

No final da tarde, às 17h30, as orquestras de cordas e sopros atuam na Praça do Almada, contando com a presença de alunos da Escola EB1 Sininhos, do Instituto Mª Paz Varzim e do Colégio Santo António.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *