Palmela, Saúde, Sociedade

Palmela assinala Dia Mundial do Coração

A Câmara Municipal de Palmela assinala o Dia Mundial do Coração, 29 de setembro, com duas atividades que sensibilizam para os perigos da doença cardiovascular e apelam à adoção de estilos de vida saudáveis.

Na sexta feira, dia 28, decorre mais uma sessão do Projeto “Conversas Informais – Venha Falar de Saúde” dedicada ao tema “O que é o AVC?”, com o apoio da Fundação Portuguesa de Cardiologia. No sábado, a Piscina Municipal de Pinhal Novo propõe uma aula aberta de hidroginástica, “Hidrocoração”, no âmbito do projeto “Mexa-se em Palmela”.

“Um Mundo, Uma Casa, Um Coração” é o lema das comemorações deste ano, propostas pela Federação Mundial do Coração, em parceria com a Organização Mundial de Saúde, com o objetivo de alertar para o facto de que as doenças do coração e o AVC não afetam apenas pessoas idosas e do sexo masculino. Assim, em 2012, o principal enfoque será na prevenção das doenças cardiovasculares em crianças e mulheres.

A data foi criada em 2000, pela Federação Mundial do Coração, para informar a população sobre as doenças cardiovasculares, que lideram as causas de morte a nível mundial.

 

 

Programa:

 

 

Dia 28 de setembro – 15h00

Sessão do Projeto “Conversas Informais – Venha Falar de Saúde”, subordinada ao tema “O que é o AVC?”, na Associação Recreativa e Instrutiva 1º de Janeiro, de Lagoa do Calvo;

 

Dia 29 de setembro – 17h00

“HidroCoração” – Aula aberta de Hidroginástica, na Piscina Municipal de Pinhal Novo, integrada nas atividades mensais do Programa “Mexa-se em Palmela”, com a duração de 45 minutos e grau de dificuldade acessível a todos;

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *