Cultura, Mangualde

«Outubro da Música» em Mangualde

Outubro será o mês da Música em Mangualde. «Outubro da Música» é um evento comemorativo do Dia Mundial da Música – que se assinala no dia 1 de outubro – realizado pela Câmara Municipal de Mangualde, através da Biblioteca Municipal Alexandre Alves. Assim, durante o mês de outubro realizar-se-ão concertos semanais com as Bandas Filarmónicas do concelho, sempre pelas 21h00, no Auditório da Biblioteca. A entrada é livre.

 

Nesse sentido, durante o mês de outubro, nas noites de sábado o público poderá desfrutar dos concertos musicais. No dia 6 de outubro com a Banda Filarmónica de Tibaldinho, no dia 13 com a Banda Filarmónica de Abrunhosa-a-Velha, no dia 20 com a Sociedade Filarmónica Lobelhense e no dia com Banda Filarmónica de Vila Cova de Tavares.

 

 

«OUTUBRO DA MÚSICA»

Auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde

Dia 06 | Banda Filarmónica de Tibaldinho

Dia 13 | Banda Filarmónica de Abrunhosa-a-Velha

Dia 20 | Sociedade Filarmónica Lobelhense

Dia 27 | Banda Filarmónica de Vila Cova de Tavares

 

 

No dia 1 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Música. A data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música. Com esta celebração do Dia Internacional da Música pretende-se promover a arte musical em todos os setores da sociedade, bem como a aplicação dos ideais da UNESCO como a paz e amizade entre as pessoas e a evolução das culturas e da troca de experiências.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *