Cultura, Palmela

Visita guiada a Palmela assinala Jornadas Europeias do Património 2012

A Câmara Municipal de Palmela associa-se, através do Museu Municipal, às Jornadas Europeias do Património 2012, subordinadas ao tema “O Futuro da Memória”. Trata-se de uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, coordenada, a nível nacional, pela Direção Geral do Património Cultural.

“O Futuro da Memória” sugere uma ponte entre o passado e o futuro. Nesse sentido, a autarquia convida a uma visita guiada ao Centro Histórico de Palmela, no dia 29 de setembro, com início às 15h30. Com esta proposta, pretende-se potenciar a leitura do lugar – palco, atualmente, de diversas obras, no âmbito de um programa de recuperação e dinamização, enquadrado no mecanismo financeiro QREN – com a visita a locais onde decorrem intervenções arqueológicas. Através dos achados arqueológicos, que nos transmitem informação determinante para o conhecimento de Palmela, será possível, no presente, definir eixos estratégicos que serão as bases de um futuro sustentável.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas até às 12 horas de 27 de setembro, através dos contactos [email protected]palmela.pt ou 212336640.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *