Ourique, Sociedade

“Idosos + Jovens” vence Prémio Voluntariado Jovem Montepio – Ourique

O projecto “Idosos + Jovens” é o grande vencedor do Prémio Voluntariado Jovem Montepio. Numa cerimónia que decorreu ontem, em Braga, o projecto candidatado pelo Espaço Solidário de Ourique arrecadou o galardão e o prémio no valor de 25 mil euros.

Destacando-se entre 98 candidaturas de todo o país, acabou por ser o escolhido entre os cinco finalistas que se deslocaram a Braga para uma apresentação perante o júri do concurso.

O prémio destina-se à requalificação de um espaço público de Ourique, onde será instalado um circuito de manutenção física para jovens e idosos.

Resultando de uma parceria entre a Paróquia de Ourique, a Câmara Municipal de Ourique e a ESDIME, o projecto tem um cariz cultural, desportivo, ambiental e de troca de conhecimentos entre jovens e idosos, contando com a dinamização do Agrupamento de Escuteiros de Ourique e dos jovens da catequese.

O Prémio Voluntariado Jovem Montepio promove e divulga o voluntariado jovem, e as suas actividades, e estimula a apresentação de projectos inovadores ou a continuidade de projectos já em curso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *