Baião, Desporto

Enchente de atletas no grande prémio de Ancede em Baião

Realiza-se no dia 23 de Setembro a 15ª edição do Grande Prémio de Atletismo de Ancede (Baião). São esperados um total de 800 atletas, entre competidores masculinos e femininos oriundos de vários escalões, para participar nas quatro provas que constam do programa.

A prova principal terá início às 11h00, contemplando um percurso circular de 10 quilómetros, que liga as freguesias de Ancede e do Gôve, terminando com o regresso à freguesia de partida.

O evento é conhecido a nível nacional como “a prova da Bengala”, em alusão ao elemento do artesanato local que é oferecido aos participantes no final da prova.

Estarão presentes os atletas internacionais Evans Kibet Kiplagat (Quénia) e Meseret Taye (Etiópia) e os atletas nacionais Anália Rosa, Clarisse Cruz, Rui Teixeira, Carlos Silva e Bruno Silva.

As inscrições podem ser formuladas junto da empresa Desportave.pt. Toda a informação pode ser encontrada na página Atletason.

A prova é organizada pela Associação Desportiva de Ancede e conta com o apoio da Câmara Municipal de Baião, da Junta de Freguesia de Ancede e do comércio e indústria locais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *