Sociedade, Turismo, Vila Franca do Campo

Vai ser apresentado o Guia do Parque Natural da ilha de São Miguel em Vila Franca do Campo

É já na próxima segunda-feira, dia 24 de Setembro, pelas 14h00, no Museu de Vila Franca do Campo – Solar Viscondes do Botelho, que vai ser apresentado ao público o Guia do Parque Natural da ilha de São Miguel.

 

A apresentação do Guia estará a cargo da Dr.ª Hélia Palha, Diretora do Parque, que apresentará a obra e explicará as características e as formas de gestão das áreas protegidas da ilha de São Miguel, nomeadamente das existentes no concelho de Vila Franca do Campo.

 

Na ocasião, abrirá ao público no Salão Nobre do Solar uma exposição temporária dedicada ao Parque Natural. A iniciativa será aberta ao público em geral.

 

Recorde-se que o Parque Natural da Ilha de São Miguel, tutelado pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, foi criado pelo D.L.R 19/2008/A, de 8 de julho, e integra todas as áreas protegidas classificadas da ilha, desde reservas e monumentos naturais a paisagens protegidas, como é o caso da Lagoa do Fogo, recentemente eleita uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

 

O Parque Natural da Ilha de São Miguel, que tem em conta o valor natural dos espaços, numa perspetiva de conciliação da preservação da biodiversidade com o fomento da atividade económica pelo uso sustentável dos recursos, constitui a unidade de gestão de todas áreas protegidas classificadas da ilha e insere-se no âmbito da Rede Regional de Áreas Protegidas da Região Autónoma dos Açores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *