Desporto, Sardoal

Equipas de futebol de Sardoal apresentam-se com fins sociais

As equipas de futebol dos escalões de formação do Grupo Desportivo “Os Lagartos”, que vão participar nos campeonatos distritais, bem como a formação de séniores da Comissão Cultural e Recreativa da Venda Nova, que vai integrar as provas do INATEL, vão fazer as respetivas apresentações públicas numa Grande Festa do Desporto Solidário, que vai ser levada a efeito no Parque Desportivo Municipal de Sardoal, dia 30 de setembro (domingo), a partir das 15 horas.

O evento terá como “padrinho” o ex-árbitro internacional António Marçal, que aqui se desloca com a sua equipa de assistentes.

Todavia, esta Festa Desportiva terá um caráter diferente, porquanto o preço dos bilhetes de entrada não terá um valor monetário, mas sim um intuito social. Ou seja, o ingresso no recinto será facultado mediante a oferta de um produto alimentar (arroz, massa, açúcar, farinha, leite, latas de atum, conservas variadas, etc.), os quais reverterão para a Loja Social, gerida pelo Município, para serem encaminhados para as famílias carenciadas.

Pretende-se assim, promover o futebol concelhio e os seus jovens atletas, ao mesmo tempo que se fomenta o espírito solidário e de ajuda a quem dele necessita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *