Economia, Estarreja, Sociedade

Concurso de Ideias de Negócios – Estarreja 2012

O Concurso de Ideias de Negócios – Estarreja 2012 é uma iniciativa promovida pela DESTAC em parceria com a DOW Portugal, a SEMA e a Câmara Municipal de Estarreja, com o objetivo estratégico de promover o empreendedorismo na região. É destinado à população em geral, a partir dos 18 anos, e as candidaturas podem ser entregues até 30 de novembro.

 

A descrição do produto/serviço e o seu efeito no mercado, o mercado-alvo e a sua evolução previsional, o posicionamento relativamente à concorrência, a análise SWOT, os fatores críticos de sucesso ou a Estimativa do investimento necessário e do emprego a criar são alguns dos pontos que terão de ser abordados pelos concorrentes.

 

O objetivo deste concurso é a seleção de ideias inovadoras, nos vários setores de atividade e que se integrem nas políticas estruturantes do plano de desenvolvimento estratégico de Estarreja: Inovação, Tecnologia e Responsabilidade Ambiental, em torno das quais se possa perspetivar a criação de novas empresas, nomeadamente, de base tecnológica.

 

Podem concorrer pessoas singulares, maiores de 18 anos, individualmente ou em grupo, bem como pessoas coletivas recentemente constituídas e sem atividade significativa. O prazo de apresentação das candidaturas termina no dia 30 de novembro de 2012.

 

À ideia mais pontuada serão atribuídos:

– Um prémio em consultoria para elaboração do plano de negócios pela Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA) em colaboração com a SEMA.

– As entidades dinamizadoras do concurso facilitarão o contato com Sociedades de Capital de Risco e acesso a Microcrédito, nos casos em que se revelar adequado.

– Encaminhamento da ideia e/ou entidade promotora para incubação na IERA – Pólo de Estarreja, no caso de tal solução se revelar adequada. Caso tal venha a suceder, o prémio será consubstanciado na oferta dos valores de ocupação do espaço de incubação por período equivalente a 3 meses.

– Coaching por parte da IERA de forma a melhorar a ideia ou, caso avance para processo de incubação, coaching durante os três anos previstos para a incubação.

– Prémio Monetário no valor de 2500 euros, para uso exclusivo na Constituição da nova empresa, atribuído pela DOW Portugal.

 

Aos segundos e terceiros classificados serão atribuídos os seguintes prémios:

a) Consultoria para elaboração do plano de negócios pela IERA em colaboração com a SEMA.

b) Coaching por parte da IERA de forma a melhorar a ideia.

 

Calendarização do Concurso de Ideias de Negócio 2012

Apresentação Pública do Concurso – 12 de Setembro

Data Limite Entrega de Candidaturas – 30 de Novembro

Análise e Pré-Seleção das Candidaturas – 3 a 14 de Dezembro

Avaliação Júri – 17 a 21 de Dezembro

Apresentação Vencedores – até 31 de Dezembro

 

 

Mais informações http://www.estarrejacentro.com/

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *