Educação, Odivelas

Campanha Dá p´ra Aproveitar – 5500 livros (re)utilizados em Odivelas

Com a campanha de sensibilização para a reutilização de manuais escolares, do 5º ao 12º ano “Dá p´ra Aproveitar”, a Câmara Municipal de Odivelas já regista em dois meses cerca de cinco mil manuais escolares entregues.

 

Num apelo à população, a Autarquia colocou na segunda quinzena de Julho em funcionamento, na Biblioteca Municipal D. Dinis, um “banco de livros” onde qualquer pessoa ou instituição pode contribuir com a entrega gratuita de manuais escolares, num espírito de solidariedade e de partilha com a comunidade, num período económico tão difícil quanto o que vivemos atualmente.

 

Para a Câmara Municipal, o acesso à informação, à educação e à cultura por parte de todos é um dos desígnios de maior relevância nas políticas municipais que desenvolve. A juntar à atribuição de manuais escolares a todas as crianças que frequentam todo o 1.º Ciclo da rede pública de ensino e às três refeições diárias a estas e às crianças do ensino pré-escolar, o balanço da campanha “Dá p´ra Aproveitar” é neste momento, muito positivo na medida em que aos mais de 5500 livros que já foram entregues às famílias se somam outros 5000 ainda em stock, demonstrando o espírito solidário que a população e as instituições do concelho de Odivelas têm.

 

Como Funciona?

Qualquer pessoa se poderá deslocar à Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, até ao dia 29 de Setembro, entre as 10h30 e as 17h30, de 3ª. a 6ª.feira e aos Sábados das 10h30 às 17h00, para recolha de manuais do 5º. ao 12º. Anos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *