Cultura, Estremoz

Município de Estremoz volta a homenagear Joaquim Vermelho

Na passagem do 10º aniversário da morte de Joaquim Vermelho, a Câmara Municipal de Estremoz, através do Museu Municipal, vai realizar um conjunto de atividades que visam recordar esta personalidade impar da cultura estremocense.

Assim, a 23 de setembro, pelas 16:00 horas, será descerrada uma placa comemorativa no Museu Municipal de Estremoz e, na Galeria D. Dinis, será reposta (em novos moldes) a exposição biográfica “Joaquim Vermelho, uma vida em Estremoz”, a qual foi já apresentada a 8 de março de 2003.

É dada continuidade aos eventos a 30 de setembro, na Sala de Exposições do Centro Cultural Dr. José Lourenço Marques Crespo, espaço onde será prestada homenagem a Joaquim Vermelho pelos artistas plásticos amadores do concelho, que assim fazem um agradecimento coletivo póstumo a esta personalidade.

Já a 11 de março, deste mesmo ano, os artesãos locais, na Galeria Municipal D. Dinis, se uniram numa exposição coletiva, com o mesmo propósito comemorativo.

Com estas ações e com as atividades educativas que serão levadas a efeito com a comunidade escolar até ao final do ano, pretendemos dar a conhecer a visitantes e aos estremocenses, o exemplo de cidadania ativa, em prol da cultura e de Estremoz, que foi Joaquim Vermelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *