Estarreja, Sociedade

Câmara de Estarreja inaugura o Centro Cívico de Veiros

O presidente do Município, José Eduardo de Matos, vai inaugurar o novo Centro Cívico de Veiros no próximo domingo, às 12h30. A sessão de inauguração associa-se ao 38º aniversário do CCDV – Clube Cultural e Desportivo de Veiros.

 

O arranjo urbanístico do Centro Cívico, obra da responsabilidade da Câmara Municipal de Estarreja, absorveu um investimento de 274.182,33€, dos quais 219.345,87€ foram financiados pelos fundos europeus, no âmbito do QREN Eixo 4 – Proteção e Valorização Ambiental – Regulamento Específico Ações de Valorização e Qualificação Ambiental.

 

A nova Praça do Centro Cívico criou uma nova dimensão urbana na freguesia. Situada a poente do Pavilhão do CCDV, veio revitalizar uma área em terra batida que servia para estacionamento automóvel. A nova sala de visitas de Veiros expande-se a norte, integrando o novo edifício da Filantrópica e a nova sede da Junta.

 

A intervenção abrangeu uma área de 3400 m2, reforçando-se a centralidade da freguesia. Fonte, espaços verdes, mobiliário urbano e iluminação pública são alguns dos elementos que compõem a requalificação que compreendeu também o jardim em frente ao Clube e Posto Médico.

 

A Câmara Municipal cumpre desta forma o desígnio de qualificar os centros cívicos das 7 freguesias, numa afirmação de identidade e de modernidade.

 

Programa

 

Inauguração do Centro Cívico

12h30 Concentração junto ao CCDV

12h45 Inauguração

 

38º Aniversário do CCDV

13h00 Almoço

15h30 Espetáculo

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *