Lamego, Sociedade

TVI e RTP mostram ao país e ao mundo o melhor de Lamego

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios alcançaram este ano um impacto mediático redobrado com a emissão em direto pela TVI e pela RTP de programas especiais dedicados a estas festividades. Ao longo de várias horas, as duas emissões mostraram ao país e ao mundo o melhor que o concelho de Lamego tem para oferecer: música tradicional, artesanato, produção de excelência nas áreas dos fumeiros, da fruta e do espumante, uma saborosa gastronomia e doçaria e unidades hoteleiras de qualidade.

As Festas dos Remédios, cuja devoção e paixão religiosa fazem dela uma das maiores romarias do nosso país, foram o mote para a realização dos dois programas das estações de televisão. Com uma moldura humana constituída por dezenas de milhares de pessoas, que não quiseram arredar pé durante seis horas, Fátima Lopes apresentou, no placo montado na Av. Dr. Alfredo de Sousa, Somos Portugal, um espetáculo no qual atuaram muitos nomes conhecidos da música popular portuguesa, intercalado com a apresentação de reportagens dedicadas ao concelho.

Dois dias antes, o Largo da Sé engalanou-se para receber a última edição deste ano do programa Verão Total apresentado pela dupla Jorge Gabriel e Sónia Araújo. Por ali, à conversa com os anfitriões ou através de reportagens gravadas muitos representantes locais de instituições religiosas, militares, desportivas, empresariais e de ensino tiveram a oportunidade de divulgar o trabalho louvável que desenvolvem ao longo do ano e promover o concelho como um destino turístico de excelência dotado de um património histórico e cultural valioso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *