Guimarães, Sociedade, Trofa

Trofa vai levar 1000 seniores a Guimarães a 19 de setembro

A Câmara Municipal da Trofa organiza, no próximo dia 19 de setembro, o Passeio Sénior 2012, com destino a Guimarães, no ano em que a cidade berço é a Capital Europeia da Cultura.

 

Esta iniciativa vai contar, como habitualmente, com forte participação dos seniores Trofenses, estando já inscritos cerca de 1000 Trofenses de todas as oito freguesias do Município.

 

A partida rumo a Guimarães será pelas 8h00, enquanto o regresso está marcado para as 17h30, e ao longo de todo o dia os seniores poderão participar no programa previamente preparado para os receber, nomeadamente assistir à Missa no Santuário da Penha, às 11h30, seguindo-se o almoço piquenique.

 

Já durante a tarde, a partir das 14h30, os seniores, sempre acompanhados pelo Executivo Municipal Trofense, terão a oportunidade de usufruir de um espetáculo musical.

 

Para permitir que os seniores Trofenses possam visitar a zona, a Câmara Municipal da Trofa diligenciou, junto do teleférico a possibilidade de desconto no tarifário (desconto para grupos), e também disponibilizará autocarro para visitas à cidade (com hora agendada).

 

Consciente da importância que este tipo de eventos tem junto da população mais idosa, a Câmara Municipal da Trofa promove anualmente o Passeio Sénior, integrado no plano anual de políticas e valências destinadas à terceira idade.

 

Com mais esta ação, a Autarquia visa assim, proporcionar momentos de lazer, bem-estar e convívio à população sénior do Concelho, contribuindo para uma vida mais ativa e uma melhor qualidade de vida.

 

CCMT – Centro Comunitário Municipal da Trofa
Rua Conde S. Bento
Centro Comercial da Vinha, R/C
4785 – 296 Trofa
Telefone | 252 403 690
Fax | 252 403 699
e-mail | [email protected]

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *