Borba, Desporto

Festa da Malha em Borba

Decorre no próximo domingo, 16 de setembro, no Parque de Feiras e Exposições, em Borba, a 20ª Festa da Malha. Esta iniciativa resulta de uma organização conjunta da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e da Câmara Municipal de Borba, em parceria com os restantes municípios associados.

A Festa da Malha, realizada anualmente desde 1993, reúne aproximadamente 500 participantes dos vários municípios do Alentejo Central, numa verdadeira manifestação do desporto popular, que representa a afirmação de uma atividade lúdica considerada como uma referência histórica entre as populações mais idosas e um verdadeiro ponto de encontro entre gerações do Distrito de Évora.

Os principais objetivos da Festa da Malha passam pela promoção do convívio entre todos os participantes dos vários concelhos, pela promoção e desenvolvimento do Jogo da Malha enquanto jogo popular junto de toda a população, aprofundar a cooperação entre as Autarquias e todos os representantes da comunidade desportiva, como os clubes, escolas, organizações juvenis, movimento associativo, comunidade escolar e outros grupos de interesse e intervenção na comunidade.

A Festa da Malha pretende ainda afirmar a nível regional e nacional a vitalidade da região do Alentejo, através de uma perspetiva de desenvolvimento integrado, que reconhece as suas potencialidades e capacidades sociais, culturais e desportivas, entre outras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *