Desporto, Lamego

Marcha da Mulher Duriense juntou 850 participantes em Lamego

Uma imensa multidão percorreu as principais ruas e avenidas da cidade de Lamego durante a última manhã das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios com o objetivo de homenagear a mulher do Douro e incentivar os lamecenses a praticarem exercício físico. À cabeça da 3ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense seguiam Vanessa Fernandes, medalha de prata em triatlo nos Jogos Olímpicos de Pequim, e Albertina Dias, ex-campeã mundial de corta-mato. Atrás delas, um longo cortejo formado por mais de 850 participantes, de todas as idades, mas sobretudo mulheres, aceitaram o repto de integrar a caminhada de arranque da nova época do Programa Nacional de Marcha e Corrida.

Logo às primeiras horas daquele domingo, este êxito organizativo foi aplaudido por milhares de romeiros que neste dia encheram por completo os acessos à cidade de Lamego. A partir das 9 horas, a concentração dos caminhantes iniciou-se no Largo Camões, em frente ao Museu de Lamego, onde tiveram à sua disposição, pela primeira vez, o Espaço Saúde que proporcionou, para além de massagens, rastreios de saúde e de cosmética gratuitos, em colaboração com ginásios, óticas e farmácias da cidade. Também os hotéis e diversas quintas da região associaram-se a esta iniciativa através da oferta de dormidas a sortear entre a assistência.

Com uma distância aproximada de cinco quilómetros, a Marcha e Corrida da Mulher Duriense já se impôs como um evento de referência no nosso país vocacionado para a promoção da saúde. Este ano, para além de Vanessa Fernandes, madrinha da iniciativa, e Albertina Dias, outros atletas de destaque do atletismo português quiseram marcar presença: Vasco Azevedo, José Moreira e Licínio Pimentel.

Cada inscrição teve o valor de dois euros, revertendo metade deste montante a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *