S. João da Madeira, Sociedade

Autocarros do TUS gratuitos durante a semana da Mobilidade em S. João da Madeira

À semelhança dos anos anteriores, ao longo da Semana da Mobilidade, de 16 a 22 de setembro, as deslocações nos autocarros dos Transportes Urbanos do Município de S. João da Madeira (TUS) são gratuitas.

 

Esta é uma forma de promover uma utilização ainda maior deste serviço público, que tem sido crescente desde a sua criação em setembro de 2005.

 

Do programa da Semana da Mobilidade fazem ainda parte diversas acções a realizar nas escolas do concelho, entre as quais as seguintes: “Prevenção Rodoviária”, pela PSP;  “Utilização em Segurança do Transporte Colectivo”, com a colaboração da empresa Transdev; “Benefícios para a saúde e prática de exercício físico”, pela Unidade de Cuidados na Comunidade; e sensibilização sobre condução económica, em arruamentos da cidade.

 

É ainda de destacar que este ano irá estar disponível online uma aplicação da Autoridade Metropolitana de Transportes do Porto para permitir conhecer melhor as necessidades das populações da Área Metropolitana do Porto no que se refere aos transportes públicos e à mobilidade, solicitando-se a participação de todos neste inquérito regional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *