Sociedade, Trofa

Trofa alerta para o correto transporte das crianças em automóveis com sensibilização protagonizada pela Polícia Municipal

Com o início de mais um novo ano letivo, situação que reforça o número das crianças a serem transportadas em automóveis diariamente, a Câmara Municipal da Trofa decidiu desenvolver, através da Polícia Municipal uma campanha de sensibilização para alertar os automobilistas.

 

Esta campanha de sensibilização incidirá sobre o correto transporte de crianças em automóveis e vai desenvolver-se entre os dias 20 e 24 de setembro, junto dos estabelecimentos de ensino do Concelho da Trofa.

 

“Porque transportar uma criança num automóvel sem o respetivo sistema de retenção é um comportamento irresponsável que, em caso de acidente ou travagem brusca, pode ter consequências fatais, e porque é também uma contraordenação grave punida por lei com coima e sanção acessória de inibição de conduzir”, a Polícia Municipal da Trofa aproveita este recomeço escolar de forma a alertar os pais para estas normas de segurança no transporte das crianças.

 

Deste modo, nas datas definidas, de 20 a 24 de setembro, agentes da Polícia Municipal irão abordar os pais sobre como transportar corretamente as crianças num automóvel, focando os sistemas de retenção, bem como as consequências do transporte incorreto de crianças.

 

A par destas ações de sensibilização serão, igualmente, distribuídos desdobráveis com informações e regras sobre esta temática do transporte das crianças.

 

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Polícia Municipal

Rua do Padrão | Mercado-Feira da Trofa

4785-225 Trofa

Telefone 252 428 109/10

Fax: 252 428 111

e-mail: [email protected]

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *