Cultura, Marinha Grande

“CRIATIV(A)RTE” no Parque Mártires do Colonialismo na Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande, através da Divisão da Cultura e Turismo, vai incluir no programa das comemorações do Dia Mundial do Turismo, uma feira dedicada às artes, intitulada “CRIATIV(A)RTE”, que se realizará no dia 29 de setembro, das 14h00 às 19h00 no Parque Mártires do Colonialismo.

 

A Feira não tem qualquer fim lucrativo, sendo uma iniciativa informal cujo objetivo é criar na cidade da Marinha Grande, um espaço para partilha de saberes, usos e costumes. Visa proporcionar o encontro de pessoas, através das artes e da cultura.

 

Pretende ainda dinamizar o comércio local e constituir um elemento de animação e atratividade para a Marinha Grande. É uma iniciativa onde qualquer pessoa ou entidade pode participar, desde que se enquadre no espírito e princípios da mesma.

 

A participação na Feira é gratuita, devendo os interessados inscrever-se em nome individual ou coletivo.

 

As áreas de enfoque da “CRIATIV(A)RTE” são: artesanato tradicional ou contemporâneo, pintura, animação, produtos regionais, produtos reciclados, produtos e artigos em segunda mão, produtos da terra, workshops, jogos, entre outros que se entenda poder inserir no espírito da Feira.

 

Os interessados em participar devem enviar a respetiva ficha de inscrição por email para [email protected] ou [email protected] ou entregá-la na Divisão de Cultura e Turismo da CMMG, sita no Arquivo Municipal (junto ao parque da Cerca) das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, até ao dia 21 de setembro.

 

Podem ser propostas outras iniciativas, ações, projetos (aulas, workshops, jogos, entre outros) desde que possam ser realizadas neste espaço, (ar livre ou palco) e não impliquem custos para a organização.

 

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis para consulta e download em www.cm-mgrande.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *