Desporto, Póvoa de Varzim

Aguçadoura, Laundos e Argivai vencem Super Taça – Póvoa de Varzim

Este fim de semana foi dado o arranque às competições do Inter Freguesias do concelho da Póvoa de Varzim. Aguçadoura em seniores, Laúndos em juvenis e Argivai em infantis conquistaram as provas e levaram para os respetivos clubes as Super Taças.

Os jogos realizaram-se no complexo do Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, com os seguintes resultados:

Escalão Sénior: Aguçadoura 2 – Terroso 1

Escalão juvenil: Laúndos 2 – Barreiros 1

Escalão Infantil: Argivai 3 – Beiriz 1

Este foi apenas o pontapé de saída para o Campeonato Inter Freguesias, que começará no próximo fim-de-semana, 15 e 16 de setembro. Ao longo da época 2012/2013, mais de 2500 atletas e agentes desportivos vão estar envolvidos nesta competição que envolverá os escalões de seniores, juvenis, infantis, escolinhas e feminino.

António Pereira, Presidente da Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim, conta que sente “orgulho na capacidade da organização destes campeonatos amadores que potenciaram o desenvolvimento das comunidades locais, sentindo uma vaidade por estas provas nunca terem utilizado o recurso ao policiamento, numa demonstração clara da evolução de todos os intervenientes que, desta forma, conseguem comprovar ao país uma virtude que não deve passar despercebida”.

Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador com o Pelouro do Desporto, afirma que o apoio prestado ao longo dos últimos anos, por parte da autarquia a este ambicioso projeto, constituiu um esforço financeiro significativo para o município, mas não é mensurável o retorno que daí advém. “Esta é a maior manifestação desportiva amadora do concelho e, atrevo-me a dizer, do país. Não conheço outro caso que envolva tantos atletas e tantas associações”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *